Futuro próximo em debate

Foto: Camila Braga / Divulgação
O Salão de Atos da Reitoria da Universidade de Caxias do Sul abrigou nesta quarta-feira, 9, durante todo o dia, o Fórum do Meio Ambiente. O encontro faz parte do Fórum Caxias 2030, que tem como objetivo pensar, debater, construir e criar um projeto de desenvolvimento para a cidade, com vistas ao ano de 2030.
Participaram do fórum o secretário de Meio Ambiente, Adelino Teles, de Planejamento, Paulo Dahmer, o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Marcos Vinícius Caberlon, o reitor da UCS, Isidoro Zorzi, o presidente da União de Associações de Bairros, Daltro da Rosa Maciel e representantes da comunidade em geral.
A etapa de meio ambiente parece ter uma força relevante no Fórum 2030. Caberlon disse que assuntos como meio ambiente eram tratados como acessório até poucas décadas atrás, mas acredita que, num futuro breve, todas as ações serão capitaneadas pelo ambiente.
Com painés e discussões temáticas, o encontro resultará em um documento que será entregue à prefeitura até o próximo dia 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.