Leitura como aliada da consciência

Foram premiados na última sexta-feira, 16, os alunos vencedores do 2º Projeto Literário Consciência Ambiental. A cerimônia aconteceu no palco principal da 25ª Feira do Livro, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul.
Alunos de sete escolas municipais inscreveram suas redações sobre tratamento e destinação do lixo, que foram examinadas por uma comissão. Os alunos vencedores em cada modalidade receberam como prêmio um aparelho de som. Segundos e terceiros colocados receberam um mp4, professores um presente personalizado e as escolas dos campeões um aparelho de som.
O projeto é realizado pela Codeca, em parceria com a Secretaria de Educação, apoio da Cultura e Meio Ambiente e patrocínio do Simplás. Para o secretário de Educação, Edson da Rosa, a Feira do livro é o melhor local para a entrega da premiação. “Nós hoje enfrentamos muitos desafios, mas acreditamos que a leitura tem o poder de transformar a mente das pessoas”.
Modalidade 5ª e 6ª séries
1º – Daniela Suzin Vieira – Escola Érico Veríssimo
2º – Eliseu Moreira – Projeto Projovem Adolescente/CRAS Oeste (FAS)
3º – kelvin Vinicios Machado – Projeto Projovem Adolescente/CRAS Oeste (FAS)
Modalidade 7ª e 8ª séries
1º – Alan Junior do Nascimento – Escola João de Zorzi
2º – Felipe Paim Xavier – Escola Dario Granja Santana
3º – Márcio Reis – Escola Sete de Setembro

2 opiniões sobre “Leitura como aliada da consciência

  • 28 de outubro de 2009 em 22:09
    Permalink

    Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: ‘Brasil será capaz de liderar a preservação da natureza no mundo???…’ Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.