COP22 destaca importância das cidades na implementação do Acordo de Paris

Durante o encontro realizado em 10 de novembro, a Conferência das Partes sobre o Clima (COP22), realizada em Marraquexe, no Marrocos, destacou a necessidade de ações conscientes executadas por cidades, bairros e regiões em todo mundo para a implementação do Acordo de Paris, que entrou em vigor no dia 4 de novembro.
Atualmente, as áreas urbanas representam cerca de 70% das emissões globais de poluentes. “Ações positivas realizadas pelas cidades, bairros e outras regiões serão cruciais para limitar o aquecimento global a 2 graus Celsius, e até mesmo mantê-lo em 1,5 grau Celsius”, disse o secretário-geral da organização Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei), Gino Van Begin, durante o Dia de Ação das Cidades e Assentamentos Urbanos da COP22.
Para a cientista-chefe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Jacqueline McGlade, “se os edifícios novos forem essencialmente concebidos em torno do aquecimento passivo, eles podem reduzir a carga sobre o fornecimento de energia em até 40%”, disse, referindo-se à utilização da radiação solar direta para aquecimento ambiental de edificações.
Fonte: http://www.ecycle.com.br/
Foto: ONU habitat/Julius Mwelu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.