Curteco, o Festival de Curtas Ecológicos, recebe inscrições até 10 de agosto

Iniciativa do WWF-Brasil tem o objetivo de estimular atitudes sustentáveis que podem reduzir os impactos e a pressão sobre os recursos naturais do planeta

Quais são suas ações concretas no dia a dia para diminuir a sua pegada ecológica? Pequenas atitudes sustentáveis podem reduzir os impactos e a pressão sobre os recursos naturais do planeta.

Para estimular esta mudança de comportamento, o WWF-Brasil lançou o 1º Festival de Curtas Ecológicos – Curteco. Você pode gravar um vídeo com duração de 15 segundos a 1 minuto contando o que faz para ajudar o meio ambiente.

Os cinco curtas mais originais e criativos serão premiados. A seleção dos melhores trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta por personalidades comprometidas com a sustentabilidade na sua rotina: Marina Person (apresentadora de TV), Renata Falzoni (jornalista e cicloativista) e Mara Mourão (cineasta).

O grande vencedor do concurso cultural vai ganhar uma viagem para o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, com direito a levar acompanhante. A intenção do WWF-Brasil é mobilizar um número cada vez maior de pessoas a adotar hábitos de vida sustentáveis e se engajar na causa ambiental.
Não perca tempo! Os vídeos podem ser inscritos até 10 de agosto pelo site do festival. Os cinco ganhadores serão anunciados em 18 de agosto, pela internet.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.