Manchetes da Semana!

* A barragem do Sistema Marrecas começou esta semana a tomar forma. Na segunda-feira, dia 13, iniciaram os trabalhos de concretagem em CCR – concreto compactado a rolo – do corpo principal da barragem. Cerca de 300 mil metros cúbicos de CCR serão empregados na construção da barragem que terá, no total, 435 metros de comprimento. O trecho inicial do CCR está sendo implantado na margem esquerda, enquanto prosseguem os serviços de escavação no fundo do vale do arroio.
* A CIC comemora o lançamento de veículo movido a hidrogênio, produzido em Caxias. A Empresa Tuttotransporti, associada à CIC, realizou nesta quinta-feira (17) a entrega do ônibus, que será utilizado para transporte de passageiros em São Paulo. A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul comemora um fato inédito para o País que demonstra a inovação e competência das empresas da cidade.
* A Feira do Artesanato Caxiense segue até dia 23 de dezembro , no estacionamento da Estação Férrea. Diariamente, das 12h às 20h, e no dia 24 de dezembro, das 10h às 16h. Os grupos de artesãos que integram a Feira são: Amigas da Arte, Ascart, Brique de Caxias do Sul, Casa do Artesão/FGTAS, Criando com Arte/Recreio da Juventude, Economia Solidária/Enrede, Grupo Decore, Laranja Lima, Mãos de Ouro, Movimento dos Trabalhadores Desempregados, Paisagens do Tempo, San Nathorius e Quebrando Muralhas. O Banco de Vestuário de Caxias do Sul estará presente com uma exposição de peças de confecção e tear desenvolvidas nos cursos. No local da Feira, haverá estacionamento e praça com produtos alimentícios produzidos pelos artesãos, como sucos naturais e comidas típicas.
* A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebeu no último dia 16/12 o Prêmio de Responsabilidade Ambiental RS 2010. O que levou o município a se destacar pela terceira vez foi o Projeto de preservação das áreas de produção de água, desenvolvido nos distritos de Vila Seca e Criúva.Conheça os detalhes do projeto em:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.