ONU promove oficinas para eliminação de substância cancerígena utilizada em equipamentos elétricos

As bifenilas policloradas (PCBs) são moléculas cancerígenas presentes, principalmente, em equipamentos do setor elétrico. Desde 2009, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) trabalha em parceria com o Ministério do Meio Ambiente em projeto para gerir essa substância de maneira mais sustentável, além de fortalecer regulação para sua eliminação progressiva.
Nesse sentido, a agência da ONU e o ministério promovem em novembro e dezembro uma série de treinamentos em três empresas do setor elétrico como parte da iniciativa “Estabelecimento da Gestão de Resíduos de PCB e Sistema de Disposição”. Os treinamentos acontecem em 28 e 29 de novembro na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) em Recife (PE), em 1 e 2 de dezembro na Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) em Curitiba (PR) e em 6 e 7 de dezembro na Eletrobras Amazonas Energia, em Manaus (AM).
O setor elétrico tem sido o foco das ações da iniciativa, que conta com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF). O objetivo é apoiar o controle e a eliminação dessas substâncias, atendendo à condição do país de signatário da Convenção de Estocolmo, de 2005.
Fonte: http://www.ecycle.com.br
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.