Os 10 animais marinhos mais incríveis e exóticos do nosso mundo

Os oceanos são extensos não apenas em quantidade de água, mas também em diversidade de fauna. Estima-se que cerca de 10 milhões de espécies vivam nos mares do mundo. E quais os animais marinhos mais incríveis, exóticos e bonitos?

Com tanta diversidade, é bastante complicado eleger uma lista curta e única. Mas, nós tentamos reunir os 10 animais marinhos mais incríveis e bonitos do mundo. Uma beleza do meio ambiente. Confere!

1 – Urtiga do Mar

animais marinhos - urtigas do mar
Foto: Joseph Van Os / Getty Images

As urtigas do mar podem chegar a cumprir mais de mil metros de nado por dia. São medusas, que vivem predominantemente na costa oeste do Pacífico. Seus longos tentáculos são a principal arma para caçar e capturar pequenos animais.

2 – Árvores de Natal (Poliquetas)

animais marinhos - poliquetas
Foto: Vladislav Sagaidak / Getty Images

Muito semelhantes às árvores de Natal, os poliquetas possuem coroas coloridas e muito bonitas. Elas servem principalmente para respiração e captura de alimentos, como fictoplântons flutuantes.

3 – Peixe-Lua

animais marinhos - peixe-lua
Foto: Shutterstock

Na sua fase adulta, o peixe-lua pode chegar a pesar de 200 a mil quilos. É o peixe ósseo mais pesado do mundo, conhecido como Mola Mola. Podem produzir 300 milhões de ovos ao mesmo tempo.

4 – Polvo de Flapjack

animais marinhos - polvo de flapjack
Foto: Dante Fenolio / Getty Images

De corpo gelatinoso, que se abre como um pequeno paraquedas, o polvo de Flapjack se alimenta de peixes pequenos e plânctons. Vivem em uma profundidade de 500 a 1,5 mil metros.

5 – Caneta do Mar

animais marinhos - canetas do mar
Foto: Shutterstock

Ancoradas no fundo do mar, as canetas podem crescer até dois metros de comprimento. Seu formato excêntrico e único é composto por pequenos indivíduos marinhos chamados pólipos. Eles utilizam seus tentáculos para capturar comida.

6 – Peixe Napoleão

animais marinhos - peixe napoleão
Foto: Shutterstock

O peixe Napoleão vive cerca de 30 anos. Possui cabeça grande e pode crescer mais de 1,80 metros. Alimenta-se de moluscos crustáceos e estrelas do mar.

7 – Dragão do Mar Leafy

animais marinhos - dragão de leafy
Foto: Shutterstock

Parente do cavalo marinho, o Dragão do Mar Leafy tem extensão em formatos de folhas, que servem para camufla-lo como algas flutuantes.

8 – Anêmona do Mar

animais marinhos - anêmonas
Foto: Universal History Archive / Getty Images

A versão marinha da anêmona possui a mesma característica da planta carnívora de mesmo nome. Ela utiliza seus tentáculos para prender partículas de alimento que estão a sua volta. São extremamente flexíveis.

9 – Caracol Língua de Flamingo

animais marinhos - caracol flamingo
Foto: Andaman SE / Getty Images

Este animal exótico se alimenta de tecido de corais macios, vivendo nas entranhas dos próprios corais.

10 – Warty Rã do Mar

animais marinhos - warty rã
Foto: Oksana VG / Getty Images

Que criatura simpática! Com seu corpo brilhante e barbatana dorsal a Warty Rã do Mar pode aumentar sua boca em até 12 vezes. Se assemelha muito a um camarão, mas não se engane, é carnívora e canibalista.

Quantidade de animais marinhos

Nem todas as espécies marinhas já foram descobertas, há apenas uma estimativa da quantidade existente. Na conta de 10 milhões estão algas, bactérias, peixes, corais e mamíferos.

Em relação aos peixes, os mais conhecidos como animais, são o menor grupo entre os seres vivos marinhos. Apenas 12%. Os crustáceos representam 19% da população nos oceanos e os invertebrados 17%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *