Parceria entre coletores e comunidade

Foto: Alexandra Baldisserotto
A CODECA realizou nesta quarta feira, dia 24 de novembro, um bate-papo sobre a importância do descarte correto dos lixos, especialmente o seletivo. O evento reuniu os presidentes das associações de bairros de Caxias, e fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). Na ocasião o assessor de Relações Comunitárias da autarquia, Tiago Tessari, respondeu às dúvidas sobre separação do lixo e mostrou algumas situações que podem contribuir para maior agilidade e segurança na coleta. “Um exemplo é o lixo hospitalar que também produzimos em casa, como remédios vencidos, seringas de insulina, restos de medicamentos, etc: esses materiais devem ser entregues nas UBSs ou devolvidos às farmácias”, alertou. Cacos de vidro, segundo ele, devem ser bem embalados com jornal. “E tampas de latas precisam ser dobradas para dentro”, lembrou.
Foto: Alexandra Baldisserotto
O que motivou a ação e o debate sobre o assunto, foi o grande número de coletores machucados ou encostados, devido a lesões durante o trabalho. Pequenos cuidados podem representar muito para quem lida diretamente com os descartes, e alguns itens ainda aguardam uma solução, como é o caso das lâmpadas fluorescentes. As novidades sobre este assunto você vai saber no próximo Natureza Viva, não perca!

Uma opinião sobre “Parceria entre coletores e comunidade

  • 29 de novembro de 2010 em 14:03
    Permalink

    Agradecemos à equipe do Natureza Viva pela parceria durante a Sipat 2010 da CODECA. Sem dúvida, foi um apoio imprescindível na divulgação das orientações sobre Coleta Segura e outros aspectos ambientais.
    Um grande abraço de toda a família CODECA
    http://www.codeca.com.br
    http://www.twitter.com/codeca

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.