Parques naturais do Brasil em imagens no Street View

O Brasil é um país amplamente rico em belezas naturais, capazes de encher os olhos de qualquer pessoa e, claro, despertar aquela vontade de conhecê-las. O caso é que nem todo mundo (leia-se maioria) possui tempo e dinheiro para visitar os diversos parques espalhados pelo território nacional.

Portanto, uma boa dica é utilizar o Google Street View para conhecer esses ambientes. No último mês de setembro, a plataforma liberou imagens com visualização 360° de mais sete parques brasileiros: do Parque Estadual Ilha do Mel (PR), Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (RJ), Parque Nacional da serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional do Itatiaia (RJ), Parque Nacional da serra da Bocaina (SP). Parque Nacional Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional do Iguaçu (PR).

Junto das imagens, que são impressionantemente lindas, o Google também disponibiliza uma breve descrição dos espaços, como localidade e especificidade de cada um deles. As descrições ainda não estão traduzidas para o Português, mas nada que um tradutor online não resolva, caso você não domine a língua inglesa.

As visualizações dos sete parques se juntam a outros inventários de imagens que o Google possui da natureza brasileira. Viajando pelo Street View e pelo Google Maps, é possível visitar outros nove parques.

Para coletar as imagens, a equipe do Google usou um equipamento chamado de Trekker, uma mochila que possui 15 câmeras no seu topo, responsáveis pelas fotos 360 graus. Demais, não é mesmo?! Acesse aqui o acervo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *