Saúde de Farroupilha orienta sobre cuidados no armazenamento de alimentos

Secretaria Municipal de Saúde de Farroupilha, através do Departamento de Vigilância Sanitária, orienta sobre os cuidados no armazenamento de alimentos. Após a compra, os alimentos refrigerados e congelados devem ser armazenados na geladeira ou freezer o mais rápido possível, e consumidos até a data de validade do produto. Ressalva-se que alguns alimentos após aberto possuem nova data de validade de acordo com o fabricante, essa informação pode ser obtida no rótulo da embalagem.
A geladeira não deve ficar muito cheia de alimentos e as prateleiras não devem ser cobertas por panos ou toalhas, porque isso dificulta a circulação do ar frio. Nas prateleiras superiores armazene os alimentos preparados e prontos para consumo, nas prateleiras do meio os produtos pré-preparados e nas prateleiras inferiores, os alimentos crus e os alimentos que serão descongelados.
Os alimentos não-perecíveis devem ser armazenados em prateleiras ou armários limpos, arejados e afastados dos produtos de limpeza e outros com odor forte. Outras orientações quanto à conservação do produto devem ser fornecidas pelo fabricante e devem ser seguidas pelo consumidor.

Fonte: Prefeitura de Farroupilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.