Cinco receitas de picolés naturais e saudáveis

Na hora de se refrescar e amenizar o calor, uma ótima opção são os picolés. E se eles forem naturais e saudáveis, com frutas, sucos e iogurtes melhor ainda, não é mesmo?

Reunimos cinco receitas práticas e fáceis de picolés naturais para você fazer em casa. Em todas elas, você vai precisar de palitos de picolé e daquelas forminhas (que podem ser comprados em lojas de utensílios ou supermercados), mas se não tiver, pode utilizar copos pequenos, formas de gelo ou outros recipientes.

1 – Picolé salada de frutas

Corte em pedaços de tamanhos variados pelo menos quatro tipo de frutas. Nossa sugestão são cinco morangos, um pêssego grande, um kiwi, uma rodela grande de abacaxi. (As quantidades e proporções das frutas podem variar conforme o gosto ou a disponibilidade).

Coloque as frutas em pedacinhos nas formas de picolé até a metade, depois complete com água de coco e leve ao freezer. Em pouco tempo, estarão prontos!

2 – Picolé de kiwi

Bata no liquidificador um kiwi descascado. Junte um copo de limonada e uma colher de sopa de mel.

Antes de colocar o kiwi batido nas forminhas, decore-as com rodelas de kiwi, para dar aquele efeito bacana. Leve ao freezer e aguarde congelar!

3 – Picolé de morango com iogurte

Bata no liquidificador 500 ml de iogurte desnatado com cerca de 10 morangos limpos (ou a quantia que desejar). Coloque uma quantidade mínima de açúcar ou adoçante e despeje nas forminhas. Em seguida, leve ao freezer.

4 – Picolé de melancia

Coloque no liquidificador 2 xícaras e meia de melancia cortada em pedaços e sem sementes. Acrescente uma colher de sopa de suco de limão e mel para adoçar. Bata todos os ingredientes e leve ao freezer para congelar.

Também é possível fazer melancia no palito. Corte a melancia em pedaços triangulares e espete o palito, levando ao freezer ou à geladeira.

5 – Picolé mix colorido

Que tal reunir sabores e beleza? Separe uma porção de morango, uma de manga e uma de kiwi.

Primeiro, bata as porções de morango no liquidificador e coloque a mistura até um terço da forminha, encaixando o palito. Em seguida, leve ao freezer.

Enquanto isso, prepare a mistura da manga, também no liquidificador. Quando a porção de morango estiver congelada, retire as forminhas do freezer e acrescente a mistura de manga completando a segunda parte da forminha.

Retorne as forminhas ao freezer e repita o processo com a mistura de kiwi. Além de uma delícia e saudáveis, os picolés vão ficar muito bonitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.