Geração Z quer ação para um futuro sustentável, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa global entre jovens realizada pela Masdar, uma empresa de energia do futuro de Abu Dhabi, a mudança climática será o maior desafio do mundo na próxima década. Apresentada na COP22 de Marrocos, a “Pesquisa Global da Masdar com a Geração Z sobre Sustentabilidade” é o primeiro estudo mundial sobre a opinião dos jovens entre 18 e 25 anos em relação à mudança climática, ao desenvolvimento sustentável e às energias renováveis. 
A pesquisa foi realizada no início deste ano para coincidir com o aniversário de 10 anos da Masdar. Foram entrevistados quase 5.000 jovens pós-milênio em 20 países do Oriente Médio, Norte da África, África Subsaariana, Américas, Europa e Ásia. Ela ilustra claramente o grau de preocupação entre os jovens sobre a mudança climática, com 40% dos entrevistados citando-a como um dos maiores desafios mundiais da próxima década, à frente da economia (34%), terrorismo (32%), pobreza e desigualdade (29%) e do desemprego (29%).
Oito em cada dez (83%) jovens pós-milênio também disseram que os governos precisam escutar mais o que eles têm a dizer sobre sustentabilidade. Um número semelhante (80%) acredita que os líderes atuais não fazem o suficiente para proteger o meio ambiente.
Fonte: www.ecodebate.com.br
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.