Sacola verde

Foto: Cristofer Giacomet/Divulgação
Quinhentas sacolas retornáveis foram comercializadas desde a implantação da campanha de redução do uso de sacolas descartáveis nas Feiras do Agricultor, em Caxias do Sul. A ação, com 47 visitas às feiras, foi uma parceria da Prefeitura, Secretaria da Agricultura, Associação dos Feirantes de Caxias do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural Patronal.
Cerca de cinco mil fôlderes foram distribuídos e quatro mil consumidores participaram de sorteios de sacolas retornáveis. “A participação dos consumidores foi positiva, é gratificante ver as pessoas chegando na feira com as sacolas retornáveis”, é que diz o presidente da Associação de Feirantes, Paulo Tissot.
Neiva Rech, engenheira agrônoma, acredita que a campanha superou as expectativas. “A campanha obteve bastante aceitabilidade entre os consumidores, atingindo seu objetivo principal de conscientização. Estas inicitivas devem continuar para que o uso de sacolas retornáveis se torne um hábito”.
A sacola, feita em material reciclado, carrega até 10 quilos e é fácil de limpar. Importante: as sacolas retornáveis continuam à disposição nas Feiras do Agricultor, ao preço de R$ 4,50 a unidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.